terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O Anime

O Anime


O anime conta a história de Ash Ketchum em sua jornada na busca para se tornar um Mestre Pokémon. Pokémon é um grande anime, que já está beirando os 600 episódios, 12 filmes e alguns especiais, e continua tendo sucesso no Japão e no mundo. O protagonista do desenho, Ash, viaja ao redor do mundo Pokémon para ganhar insígnias ao derrotar os líderes de ginásio de várias cidades, na intenção de participar das Ligas Pokémon. Ash anda ao lado de seu primeiro pokémon e melhor amigo, Pikachu, e de vários amigos que encontra durante sua jornada e que o acompanham em seu caminho.

O anime foi baseado nos jogos pokémon, e até hoje é um recurso usado para a venda dos mesmos. Acredita-se que o anime foi o responsável pela grande popularidade que tem os jogos. Muitos dos acontecimentos que ocorrem no anime são desenvolvidos a partir do enredo dos jogos. Ash viaja por diferentes regiões para capturar novos pokémons, colecionar as insígnias que ganha em suas batalhas de ginásios e concorrer em competições regionais da Liga Pokémon. No entanto, existem alguns acontecimentos exclusivos do anime, como a da Liga Laranja. Ao longo do caminho, ele vai batalhando com seus rivais e conhece muitas pessoas. A Equipe Rocket é os vilões que sempre tentam roubar o Pikachu de Ash, acreditando que seja um pokémon muito poderoso para o chefe deles. A Equipe Rocket sempre traz um pouco de comédia ao anime, aparecem em quase todos os episódios e sempre fracassam nas tentativas de levar Pikachu, sendo derrotados repetitivas vezes e decolando denovo.


O anime tem basicamente seus momentos de humor e de ação. Os amigos de Ash vão mudando ao longo da série e mais para frente continuam fazendo breves aparições, após saírem do grupo principal. Tanto May quanto Dawn são coordenadoras pokémon e participam nos Concursos Pokémon, que centralizam-se mais na beleza e precisão, ao contrário das batalhas pokémon, que focalizam-se na força e velocidade. Os outros amigos de Ash não têm uma meta tão rigorosa a ser atingida. Misty treina para ser a melhor treinadora de pokémons aquáticos, Brock desenvolve seus conhecimentos no intuito de ser o melhor criador de pokémons, Tracey busca ser um grande observador pokémon e estuda os pokémons ao lado do Profº Carvalho, e por fim Max, que por enquanto ainda não tem idade para ter seu próprio pokémon, mas almeja ser um treinador para um dia suceder seu pai no ginásio.

A série é produzida no Japão, a versão que vem para o ocidente é traduzida e adaptada. O anime também é um grande motivo para a popularidade dos jogos e o fato de Pokémon ser atualmente a segunda série de jogos mais vendida no mundo.

O anime está divido, em 3 sagas: a saga original de episódios (EP), Advanced Generation (AG) e Diamond & Pearl (DP)

Temporadas (seguindo a ordem americana)

  • Pokémon: Indigo League
  • Pokémon: The Adventure in the Orange Islands
  • Pokémon: The Johto Journeys
  • Pokémon: Johto League Champions
  • Pokémon: Master Quest
  • Pokémon Advanced
  • Pokémon: Advanced Challenge
  • Pokémon: Advanced Battle
  • Pokémon: Battle Frontier
  • Pokémon: Diamond and Pearl
  • Pokémon Diamond & Pearl: Battle Dimension
  • Pokémon Diamond & Pearl: Galactic Battles

Nenhum comentário:

Postar um comentário