terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Lista de Golpes


LISTA DE GOLPES

NoGolpeEfeito EspecialPd.Cat.TipoCon.%PPQuem atinge
1PoundNenhum4010035adversário escolhido
2Karate ChopTem grandes chances de causar um Critical Hit5010025adversário escolhido
3DoubleslapAtaca de 2 a 5 vezes numa rodada158510adversário escolhido
4Comet PunchAtaca de 2 a 5 vezes numa rodada188515adversário escolhido
5Mega PunchNenhum808520adversário escolhido
6Pay DayArranja dinheiro depois das batalhas (a menos que você fuja)4010020adversário escolhido
7Fire PunchPode deixar o adversário com status Burn7510015adversário escolhido
8Ice PunchPode deixar o adversário com status Frozen7510015adversário escolhido
9ThunderpunchPode deixar o adversário com status Paralysis7510015adversário escolhido
10ScratchNenhum4010035adversário escolhido
11VicegripNenhum5510030adversário escolhido
12GuillotineDerrota o adversário quando é usado (OHKO - one-hit KO)*305adversário escolhido
13Razor WindTem grandes chances de causar um Critical Hit8010010ambos os oponentes
14Swords DanceAumenta o ATTACK do usuário em dois estágios--30usuário
15CutNenhum509530adversário escolhido
16GustAtinge o oponente mesmo que este estiver usando FLY4010035adversário escolhido
17Wing AttackNenhum6010035adversário escolhido
18WhirlwindFaz o pokémon selvagem fugir - em uma batalha, troca o pokémon do oponente-10020adversário escolhido
19FlyUsuário voa bem alto no primeiro turno e ataca no segundo909515adversário escolhido
20BindPrende o oponente, segurando e apertando de 2 a 5 turnos157520adversário escolhido
21SlamNenhum807520adversário escolhido
22Vine WhipNenhum3510015adversário escolhido
23StompPode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe)6510020adversário escolhido
24Double KickAtaca 2 vezes na rodada3010030adversário escolhido
25Mega KickNenhum120755adversário escolhido
26Jump KickSe não acertar o golpe, o usuário leva 1/8 HP de dano859525adversário escolhido
27Rolling KickPode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe)608515adversário escolhido
28Sand-attackReduz o ACCURACY (mira) do oponente em um estágio-10015adversário escolhido
29HeadbuttPode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe)7010015adversário escolhido
30Horn AttackNenhum6510025adversário escolhido
31Fury AttackAtaca de 2 a 5 vezes numa rodada158520adversário escolhido
32Horn DrillDerrota o adversário quando é usado (OHKO - one-hit KO)*305adversário escolhido
33TackleNenhum359535adversário escolhido
34Body SlamPode deixar o adversário com status Paralysis8510015adversário escolhido
35WrapPrende o oponente, enrolando e apertando de 2 a 5 turnos158520adversário escolhido
36Take DownUsuário também leva dano ao utilizá-lo908520adversário escolhido
37ThrashUsuário usa o mesmo golpe por 2-3 turnos e então fica confuso9010020
38Double-edgeUsuário também leva dano ao utilizá-lo12010015adversário escolhido
39Tail WhipReduz DEFENSE do oponente em um estágio-10030ambos os oponentes
40Poison StingPode deixar o adversário com status Poison1510035adversário escolhido
41TwineedleAtaca 2 vezes. Pode deixar o adversário com status Poison2510020adversário escolhido
42Pin MissileAtaca de 2 a 5 vezes numa rodada148520adversário escolhido
43LeerReduz DEFENSE do oponente em um estágio-10030ambos os oponentes
44BitePode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe)6010025adversário escolhido
45GrowlReduz ATTACK do oponente em um estágio-10040ambos os oponentes
46RoarFaz o pokémon selvagem fugir - em uma batalha, troca o pokémon do oponente-10020adversário escolhido
47SingDeixa o adversário com status Sleep-5515adversário escolhido
48SupersonicPode deixar o adversário com status Confusion-5520adversário escolhido
49SonicboomSeu dano será sempre de 20 HP*9020adversário escolhido
50DisableImpede que o oponente use novamente o último golpe que usou-8020adversário escolhido
51AcidPode reduzir SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio4010030ambos os oponentes
52EmberPode deixar o adversário com status Burn4010025adversário escolhido
53FlamethrowerPode deixar o adversário com status Burn9510015adversário escolhido
54MistPara a redução de habilidade--30os adversários e até parceiros
55Water GunNenhum4010025adversário escolhido
56Hydro PumpNenhum120805adversário escolhido
57SurfNenhum9510015todos
58Ice BeamPode deixar o adversário com status Frozen9510010adversário escolhido
59BlizzardNenhum120705ambos os oponentes
60PsybeamPode deixar o adversário com status Confusion6510020adversário escolhido
61BubblebeamPode reduzir SPEED do adversário em um estágio6510020adversário escolhido
62Aurora BeamPode reduzir ATTACK do adversário em um estágio6510020adversário escolhido
63Hyper BeamUsuário não atacará no próximo turno150905adversário escolhido
64PeckNenhum3510035adversário escolhido
65Drill PeckNenhum8010020adversário escolhido
66SubmissionUsuário também leva dano ao utilizá-lo808025adversário escolhido
67Low KickQuanto mais pesado o oponente for, maior será o dano*10020adversário escolhido
68CounterSe o usuário for atingido por um golpe físico, ele causará o dobro do dano recebido*10020último adversário que fez um golpe
69Seismic TossO dano causado é igual ao level do usuário*10020adversário escolhido
70StrengthNenhum8010015adversário escolhido
71AbsorbUsuário recupera metade do dano que é causado2010025adversário escolhido
72Mega DrainUsuário recupera metade do dano que é causado4010015adversário escolhido
73Leech SeedUsuário rouba parte do HP do oponente a cada turno-9010adversário escolhido
74GrowthAumenta o Special Attack do usuário em um estágio--40usuário
75Razor LeafTem grandes chances de causar um Critical Hit559525ambos os oponentes
76SolarbeamCarrega em um turno e ataca no turno seguinte12010010adversário escolhido
77PoisonpowderDeixa o adversário com status Poison-7535adversário escolhido
78Stun SporeDeixa o adversário com status Paralysis-7530adversário escolhido
79Sleep PowderDeixa o adversário com status Sleep-7515adversário escolhido
80Petal DanceUsuário usa o mesmo golpe por 2-3 turnos e então fica confuso9010020
81String ShotReduz o SPEED do adversário em um estágio-9540ambos os oponentes
82Dragon RageSeu dano será sempre de 40 HP*10010adversário escolhido
83Fire SpinPrende o oponente em anéis de fogo por 2 a 5 turnos157015adversário escolhido
84ThundershockPode deixar o adversário com status Paralysis4010030adversário escolhido
85ThunderboltPode deixar o adversário com status Paralysis9510015adversário escolhido
86Thunder WaveDeixa o adversário com status Paralysis-10020adversário escolhido
87ThunderPode deixar o adversário com status Paralysis1207010adversário escolhido
88Rock ThrowNenhum509015adversário escolhido
89EarthquakeCausa dano a todos os que estão no campo10010010todos
90FissureDerrota o adversário quando é usado (OHKO - one-hit KO)*305adversário escolhido
91DigUsuário cava um buraco no primeiro turno e ataca no segundo8010010adversário escolhido
92ToxicDeixa o adversário com status Poison-8510adversário escolhido
93ConfusionPode deixar o adversário com status Confusion5010025adversário escolhido
94PsychicPode reduzir SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio9010010adversário escolhido
95HypnosisDeixa o adversário com status Sleep-7020adversário escolhido
96MeditateAumenta o ATTACK do usuário em um estágio--40usuário
97AgilityAumenta o SPEED do usuário em dois estágio--30usuário
98Quick AttackSempre ataca primeiro4010030adversário escolhido
99RageO ATTACK do usuário aumenta cada vez que receber um dano2010020adversário escolhido
100TeleportFoge de um pokémon selvagem - em uma batalha, troca o pokémon do usuário--20usuário
101Night ShadeO dano causado é igual ao level do usuário*10015adversário escolhido
102MimicCopia o último golpe usado pelo adversário--10adversário escolhido
103ScreechReduz o DEFENSE do adversário em dois estágios-8540adversário escolhido
104Double TeamAumenta o EVASIVENESS do usuário em um estágio--15usuário
105RecoverUsuário recupera a metade do total de seu HP--10usuário
106HardenAumenta o DEFENSE do usuário em um estágio--30usuário
107MinimizeAumenta o EVASIVENESS do usuário em um estágio--20usuário
108SmokescreenReduz o ACCURACY (mira) do oponente em um estágio-10020adversário escolhido
109Confuse RayDeixa o adversário com status Confusion-10010adversário escolhido
110WithdrawAumenta o DEFENSE do usuário em um estágio--40usuário
111Defense CurlAumenta o DEFENSE do usuário em um estágio, danos causado pelo ROLLOUT serão maiores.--40usuário
112BarrierAumenta o DEFENSE do usuário em dois estágios--30usuário
113Light ScreenApenas metade do dano de um SPECIAL ATTACK afetará o usuário--30os adversários e até parceiros
114HazeNormaliza todos os estágios de habilidade--30campo adversário
115ReflectApenas metade do dano de um ATTACK afetará o usuário--20os adversários e até parceiros
116Focus EnergyAumenta chances do usuário dar um golpe com Critical Hit--30usuário
117BideUsuário toma danos por duas rodadas, então contra-ataca*-10usuário
118MetronomeSe transforma em qualquer golpe existente--10último adversário que fez um golpe
119Mirror MoveUsuário faz o último golpe usado pelo oponente--20último adversário que fez um golpe
120SelfdestructUsuário se auto-derrota para causar o dano2001005todos
121Egg BombNenhum1007510adversário escolhido
122LickPode deixar o adversário com status Paralysis2010030adversário escolhido
123SmogPode deixar o adversário com status Poison207020adversário escolhido
124SludgePode deixar o adversário com status Poison6510020adversário escolhido
125Bone ClubPode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe)658520adversário escolhido
126Fire BlastPode deixar o adversário com status Burn120855adversário escolhido
127WaterfallPode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe)8010015adversário escolhido
128ClampPrende e aperta o oponente por 2 a 5 turnos357510adversário escolhido
129SwiftO golpe nunca erra (sempre acerta o adversário)60-20ambos os oponentes
130Skull BashAumenta o DEFENSE do usuário em um estágio e ataca no turno seguinte10010015adversário escolhido
131Spike CannonAtaca de 2 a 5 vezes numa rodada2010015adversário escolhido
132ConstrictPode reduzir SPEED do adversário em um estágio1010035adversário escolhido
133AmnesiaAumenta o SPECIAL DEFENSE do usuário em dois estágios--20usuário
134KinesisReduz o ACCURACY (mira) do oponente em um estágio-8015adversário escolhido
135SoftboiledUsuário recupera a metade do total de seu HP--10usuário
136Hi Jump KickSe não acertar o golpe, o usuário leva 1/8 HP de dano1009020adversário escolhido
137GlareDeixa o adversário com status Paralysis-7530adversário escolhido
138Dream EaterUsuário recupera metade do dano causado em um adversário com SLEEP10010015adversário escolhido
139Poison GasDeixa o adversário com status Poison-5540adversário escolhido
140BarrageAtaca de 2 a 5 vezes numa rodada158520adversário escolhido
141Leech LifeUsuário recupera metade do dano que é causado2010015adversário escolhido
142Lovely KissDeixa o adversário com status Sleep-7510adversário escolhido
143Sky AttackPode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe)140905adversário escolhido
144TransformUsuário se transforma no oponente--10adversário escolhido
145BubblePode reduzir SPEED do adversário em um estágio2010030ambos os oponentes
146Dizzy PunchPode deixar o adversário com status Confusion7010010adversário escolhido
147SporeDeixa o adversário com status Sleep-10015adversário escolhido
148FlashReduz o ACCURACY (mira) do oponente em um estágio-10020adversário escolhido
149PsywaveO dano causado é igual a de 1 a 1,5× o level do usuário*8015adversário escolhido
150SplashNenhum--40usuário
151Acid ArmorAumenta o DEFENSE do usuário em dois estágios--40usuário
152CrabhammerTem grandes chances de causar um Critical Hit908510adversário escolhido
153ExplosionUsuário se auto-derrota para causar o dano2501005todos
154Fury SwipesAtaca de 2 a 5 vezes numa rodada188015adversário escolhido
155BonemerangAtaca 2 vezes na rodada509010adversário escolhido
156RestUsuário recupera HP e se cura, dormindo em seguida--10usuário
157Rock SlidePode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe)759010ambos os oponentes
158Hyper FangPode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe)809015adversário escolhido
159SharpenAumenta o ATTACK do usuário em um estágio--30usuário
160ConversionO tipo do usuário muda para o tipo de um de seus golpes--30usuário
161Tri AttackPode deixar o adversário com status Burn, Frozen ou Paralysis8010010adversário escolhido
162Super FangTira metade do HP do adversário*9010adversário escolhido
163SlashTem grandes chances de causar um Critical Hit7010020adversário escolhido
164SubstituteCria um bichinho com 1/4 do HP do usuário, para ser usado como saco de pancadas e evitar o dano do adversário--10usuário
165StruggleÉ o golpe que todos os pokémons podem usar quando acaba o PP de todos os seus demais golpes, além de causar um pouco de dano ao usuário50--adversário escolhido
166SketchCopia o último golpe usado pelo adversário para sempre--1adversário escolhido
167Triple KickAtaca de 1 a 3 vezes numa rodada. Poder aumenta 10 a cada vez que acerta109010adversário escolhido
168ThiefPode roubar o item que o oponente está segurando (temporariamente em batalhas contra treinadores).4010010adversário escolhido
169Spider WebPrevine que o adversário escape da batalha--10adversário escolhido
170Mind ReaderGarante que o próximo movimento do usuário não falhará--5adversário escolhido
171NightmareCausa 1/4 de dano a cada turno em um pokémon com Sleep-10015adversário escolhido
172Flame WheelPode deixar o adversário com status Burn6010025adversário escolhido
173SnoreSó pode ser usado quando o usuário estiver dormindo4010015adversário escolhido
174CursePokémons do tipo fantasma: usuário perde metade do total de seu HP, e o oponente fica sob efeito Nightmare. Pokémons de outros tipos: Aumenta ATTACK e DEFENSE do usuário em um estágio. Reduz o SPEED do usuário em um estágio.--10adversário escolhido
175FlailCausa mais dano quando o HP do usuário está baixo*10015adversário escolhido
176Conversion 2Usuário se torna em um tipo resistente ao último golpe usado pelo adversário--30usuário
177AeroblastTem grandes chances de causar um Critical Hit100955adversário escolhido
178Cotton SporeReduz o SPEED do adversário em dois estágios-8540adversário escolhido
179ReversalCausa mais dano quando o HP do usuário está baixo*10015adversário escolhido
180SpiteÚltimo golpe do oponente perde 2-5 HP-10010adversário escolhido
181Powder SnowPode deixar o adversário com status Frozen4010025ambos os oponentes
182ProtectEvita ser atingido pelo próximo golpe--10usuário
183Mach PunchSempre ataca primeiro4010030adversário escolhido
184Scary FaceReduz o SPEED do adversário em dois estágios-9010adversário escolhido
185Faint AttackO golpe nunca erra (sempre acerta o adversário)60-20adversário escolhido
186Sweet KissPode deixar o adversário com status Confusion-7510adversário escolhido
187Belly DrumTira metade do total do HP do usuário e aumenta seu ATTACK--10usuário
188Sludge BombPode deixar o adversário com status Poison9010010adversário escolhido
189Mud-slapPode reduzir o ACCURACY do adversário em um estágio2010010adversário escolhido
190OctazookaPode reduzir o ACCURACY do adversário em um estágio658510adversário escolhido
191SpikesEspinhos que ferem os pokémons do adversário quando entram na batalha--20todos
192Zap CannonPode deixar o adversário com status Paralysis120505adversário escolhido
193ForesightNormaliza o EVASIVENESS do adversário--40adversário escolhido
194Destiny BondSe o usuário for derrotado, o adversário também será automaticamente--5usuário
195Perish SongTodos os pokémons que estiverem no campo serão automaticamente derrotados dentro de 3 turnos--5campo adversário
196Icy WindPode reduzir SPEED do adversário em um estágio559515ambos os oponentes
197DetectEvita ser atingido pelo próximo golpe--5usuário
198Bone RushAtaca de 2 a 5 vezes numa rodada258010adversário escolhido
199Lock-onGarante que o próximo movimento do usuário não falhará--5adversário escolhido
200OutrageUsuário usa o mesmo golpe por 2-3 turnos e então fica confuso12010015
201SandstormCausa tempestade de areia durante 5 turnos--10campo adversário
202Giga DrainUsuário recupera metade do dano que é causado6010010adversário escolhido
203EndureSobrevive a qualquer golpe por um turno, mesmo que tenha de ficar com apenas 1 de HP--10usuário
204CharmReduz o ATTACK do adversário em dois estágios-10020adversário escolhido
205RolloutÉ o usado esse mesmo golpe por 5 turnos, dobrando o poder cada vez que acerta309020adversário escolhido
206False SwipeDeixa o adversário com no mínimo 1 de HP4010040adversário escolhido
207SwaggerDeixa o adversário com status Confusion, mas aumenta o ATTACK do adversário em dois estágios-9015adversário escolhido
208Milk DrinkUsuário recupera a metade do total de seu HP--10usuário
209SparkPode deixar o adversário com status Paralysis6510020adversário escolhido
210Fury CutterO poder do golpe dobra cada vez que acerta, podendo chegar até 160109520adversário escolhido
211Steel WingPode reduzir o DEFENSE do usuário em um estágio709025adversário escolhido
212Mean LookPrevine que o adversário escape da batalha--5adversário escolhido
213AttractDeixa o adversário com status Attract-10015adversário escolhido
214Sleep TalkUsa um golpe aleatório do pokémon usuário, se este estiver dormindo--10último adversário que fez um golpe
215Heal BellCura o problema de status de todos--5os adversários e até parceiros
216ReturnQuanto maior for a felicidade do pokémon usuário, maior será o poder*10020adversário escolhido
217PresentPode causar danos com o poder de 40 (40% de chances), 80 (30%), ou 120 (10%), ou recuperar 1/4 do total do HP do adversário (20%).*9015adversário escolhido
218FrustrationQuanto menor for a felicidade do pokémon usuário, maior será o poder*10020adversário escolhido
219SafeguardSe protege de qualquer problema de status--25os adversários e até parceiros
220Pain SplitUsuário e adversário partilham HP--20adversário escolhido
221Sacred FirePode deixar o adversário com status Burn100955adversário escolhido
222MagnitudeO poder do golpe pode variar: 10/30/50/70/90/110/150*10030todos
223DynamicpunchPode deixar o adversário com status Confusion100505adversário escolhido
224MegahornNenhum1208510adversário escolhido
225DragonbreathPode deixar o adversário com status Paralysis6010020adversário escolhido
226Baton PassTroca-se o usuário por um pokémon da equipe, porém mudanças de status permanecem--40usuário
227EncoreAdversário repete último golpe-1005adversário escolhido
228PursuitCausa o dobro do dano se o adversário trocar de pokémon na batalha4010020adversário escolhido
229Rapid SpinUsuário fica livre de golpes do estilo Wrap, Bind e Leech Seed2010040adversário escolhido
230Sweet ScentReduz EVASIVENESS do adversário em um estágio-10020ambos os oponentes
231Iron TailPode reduzir DEFENSE do adversário em um estágio1007515adversário escolhido
232Metal ClawPode aumentar ATTACK do adversário em um estágio509535adversário escolhido
233Vital ThrowO golpe nunca erra (sempre acerta o adversário) e sempre ataca por último na rodada.70-10adversário escolhido
234Morning SunUsuário recupera HP--5usuário
235SynthesisUsuário recupera HP--5usuário
236MoonlightUsuário recupera HP--5usuário
237Hidden PowerPoder e tipo dependem dos Individual Values do usuário*10015adversário escolhido
238Cross ChopTem grandes chances de causar um Critical Hit100805adversário escolhido
239TwisterPode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe), o dano dobra se o adversário estiver usando FLY.4010020ambos os oponentes
240Rain DanceCausa chuva durante 5 turnos--5campo adversário
241Sunny DayCausa raios de sol intensos durante 5 turnos--5campo adversário
242CrunchPode reduzir DEFENSE do adversário em um estágio8010015adversário escolhido
243Mirror CoatSe o usuário for atingido por um golpe especial, ele causará o dobro do poder*10020último adversário que fez um golpe
244Psych UpCopia as mudanças de status do oponente--10adversário escolhido
245ExtremespeedSempre ataca primeiro801005adversário escolhido
246AncientpowerPode aumentar todos os STATS do usuário em um estágio601005adversário escolhido
247Shadow BallPode reduzir SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio8010015adversário escolhido
248Future SightO dano será causado depois de 2 turnos809015adversário escolhido
249Rock SmashPode reduzir DEFENSE do adversário em um estágio4010015adversário escolhido
250WhirlpoolPrende o oponente em um redemoinho de água por 2 a 5 turnos157015adversário escolhido
251Beat UpCausa danos adicionais em cada um dos pokémons do treinador1010010adversário escolhido
252Fake OutCausa Flinch no adversário (interrompimento de golpe). Sempre ataca primeiro4010010adversário escolhido
253UproarUsuário não poderá dormir durante 2-5 turnos5010010
254StockpileUsuário armazena poder por 3 turnos--20usuário
255Spit UpLibera o poder armazenado pelo STOCKPILE*10010adversário escolhido
256SwallowAbsorve o poder armazenado pelo STOCKPILE e recupera o HP.--10usuário
257Heat WavePode deixar o adversário com status Burn1009010ambos os oponentes
258HailCausa granizo durante 5 turnos--10campo adversário
259TormentO oponente não poderá usar o mesmo golpe consecutivamente-10015adversário escolhido
260FlatterDeixa o adversário com status Confusion. Aumenta o SPECIAL ATTACK do adversário em dois estágios-10015adversário escolhido
261Will-o-wispDeixa o adversário com status Burn.-7515adversário escolhido
262MementoReduz os stats do adversário. Usuário se auto-derrota para causar o dano-10010adversário escolhido
263FacadeATTACK dobra quando usuário está com status burn, paralysis ou poison.7010020adversário escolhido
264Focus PunchO usuário acaba tendo Flinch se for atacado antes15010020adversário escolhido
265SmellingsaltForte contra um oponente paralisado, mas que também acaba curando-o.6010010adversário escolhido
266Follow MeOponente ataca apenas o usuário (bom para batalhas 2×2)--20usuário
267Nature PowerDepende do local da batalha--20último adversário que fez um golpe
268ChargeAumenta o poder do próximo ataque elétrico--20usuário
269TauntO adversário só usará golpes de ataque-10020adversário escolhido
270Helping HandDá uma força quando for receber o golpe (bom para batalhas 2×2)--20adversário escolhido
271TrickUsuário troca de item com o adversário-10010adversário escolhido
272Role PlayCopia a habilidade do pokémon que escolher na batalha--10adversário escolhido
273WishRecupera HP (demora 1 turno)--10usuário
274AssistUsa um golpe aleatório de qualquer pokémon que estiver na equipe--20último adversário que fez um golpe
275IngrainRecupera HP a cada turno, mas o usuário não poderá sair da batalha/ser substituído--20usuário
276SuperpowerReduz o ATTACK e DEFENSE do usuário em um estágio1201005adversário escolhido
277Magic CoatQualquer golpe especial é refletido de volta ao atacante--15último adversário que fez um golpe
278RecycleRecicla um item que já foi usado--10usuário
279RevengeO poder dobra se o usuário sofrer dano antes de atacar6010010adversário escolhido
280Brick BreakDestrói barreiras protetoras7510015adversário escolhido
281YawnUsuário e oponente dormem no turno seguinte--10adversário escolhido
282Knock OffFaz com que o adversário solte o item que está segurando2010020adversário escolhido
283EndeavorPoder aumenta se o HP do usuário for menor que o HP do oponente. Quando o HP do oponente estiver menor que o HP do usuário, o dano será igual ao valor que o HP do oponente está menos o valor que o HP do usuário está, caso contrário, o golpe falha.*1005adversário escolhido
284EruptionO dano causado é maior se o HP do usuário estiver alto1501005ambos os oponentes
285Skill SwapUsuário e adversário trocam de habilidades--10adversário escolhido
286ImprisonOponente não poderá usar um golpe que o usuário já sabe--10usuário
287RefreshCura poison, paralysis ou burn--20usuário
288GrudgeSe o usuário for derrotado, o PP do último golpe usado pelo oponente será zerado--5usuário
289SnatchRouba os efeitos do próximo golpe do oponente--10último adversário que fez um golpe
290Secret PowerDepende do local da batalha7010020adversário escolhido
291DiveUsuário dá um mergulho no primeiro turno e ataca no segundo8010010adversário escolhido
292Arm ThrustAtaca de 2 a 5 vezes numa rodada1510020adversário escolhido
293CamouflageUsuário troca de tipo dependendo do local em que estiver--20usuário
294Tail GlowAumenta o SPECIAL ATTACK do usuário em dois estágios--20usuário
295Luster PurgePode reduzir SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio701005adversário escolhido
296Mist BallPode reduzir o SPECIAL ATTACK do adversário em um estágio701005adversário escolhido
297FeatherdanceReduz o ATTACK do adversário em dois estágios-10015adversário escolhido
298Teeter DanceDeixa confusos todos os pokémons no campo-10020todos
299Blaze KickTem grandes chances de causar um Critical Hit. Pode deixar o adversário com status Burn859010adversário escolhido
300Mud SportReduz o poder de golpes elétricos--15campo adversário
301Ice BallÉ o usado esse mesmo golpe por 5 turnos, dobrando o poder cada vez que acerta309020adversário escolhido
302Needle ArmPode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe)6010015adversário escolhido
303Slack OffUsuário recupera a metade do total de seu HP--10usuário
304Hyper VoiceNenhum9010010ambos os oponentes
305Poison FangDeixa o adversário com status Poison5010015adversário escolhido
306Crush ClawPode reduzir DEFENSE do adversário em um estágio759510adversário escolhido
307Blast BurnUsuário não atacará no próximo turno150905adversário escolhido
308Hydro CannonUsuário não atacará no próximo turno150905adversário escolhido
309Meteor MashPode aumentar ATTACK do adversário em um estágio1008510adversário escolhido
310AstonishPode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe)3010015adversário escolhido
311Weather BallDepende do clima5010010adversário escolhido
312AromatherapyCura o problema de status de todos--5os adversários e até parceiros
313Fake TearsReduz a SPECIAL DEFENSE do adversário em dois estágios-10020adversário escolhido
314Air CutterTem grandes chances de causar um Critical Hit559525ambos os oponentes
315OverheatReduz o SPECIAL ATTACK do usuário em dois estágios140905adversário escolhido
316Odor SleuthNormaliza o EVASIVENESS do adversário--40adversário escolhido
317Rock TombPode reduzir SPEED do adversário em um estágio508010adversário escolhido
318Silver WindPode aumentar todos os STATS do usuário em um estágio601005adversário escolhido
319Metal SoundReduz a SPECIAL DEFENSE do adversário em dois estágios-8540adversário escolhido
320GrasswhistleDeixa o adversário com status Sleep-5515adversário escolhido
321TickleReduz ATTACK e DEFENSE do adversário em um estágio-10020adversário escolhido
322Cosmic PowerAumenta DEFENSE e SPECIAL DEFENSE do usuário em um estágio--20usuário
323Water SpoutO dano causado é maior se o HP do usuário estiver alto1501005ambos os oponentes
324Signal BeamPode deixar o adversário com status Confusion7510015adversário escolhido
325Shadow PunchO golpe nunca erra (sempre acerta o adversário)60-20adversário escolhido
326ExtrasensoryPode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe)8010030adversário escolhido
327Sky UppercutPode acertar mesmo quando o oponente estiver usando Fly859015adversário escolhido
328Sand TombPrende o oponente em uma areia movediça por 2 a 5 turnos157015adversário escolhido
329Sheer ColdDerrota o adversário quando é usado (OHKO - one-hit KO)*305adversário escolhido
330Muddy WaterPode reduzir o ACCURACY do adversário em um estágio958510ambos os oponentes
331Bullet SeedAtaca de 2 a 5 vezes numa rodada1010030adversário escolhido
332Aerial AceO golpe nunca erra (sempre acerta o adversário)60-20adversário escolhido
333Icicle SpearAtaca de 2 a 5 vezes numa rodada1010030adversário escolhido
334Iron DefenseAumenta o DEFENSE do usuário em dois estágios--15usuário
335BlockPrevine que o adversário escape da batalha--5adversário escolhido
336HowlAumenta o ATTACK do usuário em um estágio--40usuário
337Dragon ClawNenhum8010015adversário escolhido
338Frenzy PlantUsuário não atacará no próximo turno150905adversário escolhido
339Bulk UpAumenta ATTACK e DEFENSE do usuário em um estágio--20usuário
340BounceUsuário pula bem alto no primeiro turno e ataca no segundo, podendo paralisar85855adversário escolhido
341Mud ShotPode reduzir SPEED do adversário em um estágio559515adversário escolhido
342Poison TailTem grandes chances de causar um Critical Hit. Pode deixar o adversário com status Poison5010025adversário escolhido
343CovetPode roubar o item que o oponente está segurando (temporariamente em batalhas contra treinadores).4010040adversário escolhido
344Volt TackleNenhum12010015adversário escolhido
345Magical LeafO golpe nunca erra (sempre acerta o adversário)60-20adversário escolhido
346Water SportReduz o poder de golpes do tipo fogo--15campo adversário
347Calm MindAumenta SPECIAL ATTACK e SPECIAL DEFENSE do usuário em um estágio--20usuário
348Leaf BladeTem grandes chances de causar um Critical Hit9010015adversário escolhido
349Dragon DanceAumenta ATTACK e SPEED do usuário em um estágio--20usuário
350Rock BlastAtaca de 2 a 5 vezes numa rodada258010adversário escolhido
351Shock WaveO golpe nunca erra (sempre acerta o adversário)60-20adversário escolhido
352Water PulsePode deixar o adversário com status Confusion6010020adversário escolhido
353Doom DesireO dano será causado depois de 2 turnos120855adversário escolhido
354Psycho BoostReduz o SPECIAL ATTACK do usuário em dois estágios140905adversário escolhido
355RoostRestaura metade do total do HP--10usuário
356Gravity"Desativa" voadores e Levitate por 5 turnos (podendo estes receber golpes do tipo terra, mesmo com imunidade)--5campo adversário
357Miracle EyeRemove a imunidade que os tipo noturno têm sobre golpes psíquicos e normaliza Evasiveness--40adversário escolhido
358Wake-up SlapPoder dobra se o adversário estiver dormindo, porém o golpe irá acordá-lo6010010adversário escolhido
359Hammer ArmReduz o SPEED do usuário em um estágio1009010adversário escolhido
360Gyro BallPoder depende da SPEED do adversário*1005adversário escolhido
361Healing WishSe o usuário for derrotado, recuperará o HP e curará problemas de status do próximo pokémon--10usuário
362BrineO poder dobra se o adversário já estiver com menos da metade do HP6510010adversário escolhido
363Natural GiftPoder e tipo do golpe mudam conforme a Berry que o usuário estiver segurando*10015adversário escolhido
364FeintSó funciona se o adversário usar o golpe Protect ou Detect5010010adversário escolhido
365PluckPoder dobra se o oponete estiver segurando uma Berry6010020adversário escolhido
366TailwindA equipe do usuário aumenta de SPEED por 5 turnos--30os adversários e até parceiros
367AcupressureAleatoriamente aumenta um dos STATS do usuário em dois estágios--30adversário escolhido
368Metal BurstDevolve em dobro o dano que o adversário causar no usuário*10010último adversário que fez um golpe
369U-turnUsuário troca de lugar com um pokémon da equipe automaticamente depois de atacar7010020adversário escolhido
370Close CombatReduz DEFENSE e SPECIAL DEFENSE do usuário1201005adversário escolhido
371PaybackPoder dobra se o usuário receber um dano antes5010010adversário escolhido
372AssurancePoder dobra se o adversário já tiver recebido um dano naquele turno5010010adversário escolhido
373EmbargoO oponente ficará incapacitado de usar o item que estiver segurando-10015adversário escolhido
374FlingArremeça o item que o usuário estiver segurando (poder depende do item)*10010adversário escolhido
375Psycho ShiftTroca a condição de staus com o adversário-9010adversário escolhido
376Trump CardPoder aumenta quando PP está baixo*-5adversário escolhido
377Heal BlockAdversário não poderá recuperar o HP nos próximos 5 turnos-10015ambos os oponentes
378Wring OutPoder depende do HP do adversário*1005adversário escolhido
379Power TrickTroca os pontos de ATTACK e DEFENSE do usuário--10usuário
380Gastro AcidCancela os efeitos da habilidade do adversário-10010adversário escolhido
381Lucky ChantAdversário não poderá dar Critical Hit durante 5 turnos--30os adversários e até parceiros
382Me FirstAtaca primeiro com o poder do ataque do inimigo de 1,5--20adversário escolhido
383CopycatCopia o último golpe usado pelo adversário--20último adversário que fez um golpe
384Power SwapTroca os pontos de ATTACK e SPECIAL ATTACK com o adversário--10adversário escolhido
385Guard SwapTroca os pontos de DEFENSE e SPECIAL DEFENSE com o adversário--10adversário escolhido
386PunishmentSeu poder dependerá dos STATS do adversário*1005adversário escolhido
387Last ResortSó pode ser usado depois que todos os outros golpes já foram usados1301005adversário escolhido
388Worry SeedTroca a habilidade do adversário para Insomnia-10010adversário escolhido
389Sucker PunchSempre ataca primeiro, mas falha se o oponente não usar um golpe de causar dano801005adversário escolhido
390Toxic SpikesEspinhos que ferem os pokémons do adversário quando entram na batalha--20todos
391Heart SwapTroca a condição de status com a do adversário--10adversário escolhido
392Aqua RingRecupera HP a cada turno--20usuário
393Magnet RiseTroca a habilidade do usuário para Levitate--10usuário
394Flare BlitzUsuário também leva dano ao utilizá-lo12010015adversário escolhido
395Force PalmPode deixar o adversário com status Paralysis6010010adversário escolhido
396Aura SphereO golpe nunca erra (sempre acerta o adversário)90-20adversário escolhido
397Rock PolishAumenta o SPEED do usuário em dois estágios--20usuário
398Poison JabPode deixar o adversário com status Poison8010020adversário escolhido
399Dark PulsePode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe)8010015adversário escolhido
400Night SlashTem grandes chances de causar um Critical Hit7010015adversário escolhido
401Aqua TailNenhum909010adversário escolhido
402Seed BombNenhum8010015adversário escolhido
403Air SlashPode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe)759520adversário escolhido
404X-scissorNenhum8010015adversário escolhido
405Bug BuzzPode reduzir o SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio9010010adversário escolhido
406Dragon PulseNenhum9010010adversário escolhido
407Dragon RushPode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe)1007510adversário escolhido
408Power GemNenhum7010020adversário escolhido
409Drain PunchUsuário recupera metade do dano que é causado601005adversário escolhido
410Vacuum WaveSempre ataca primeiro4010030adversário escolhido
411Focus BlastPode reduzir a SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio120705adversário escolhido
412Energy BallPode reduzir a SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio8010010adversário escolhido
413Brave BirdUsuário também leva dano ao utilizá-lo12010015adversário escolhido
414Earth PowerPode reduzir a SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio9010010adversário escolhido
415SwitcherooTroca os itens que o usuário e o adversário estiverem segurando-10010adversário escolhido
416Giga ImpactUsuário não poderá atacar no próximo turno150905adversário escolhido
417Nasty PlotAumenta o SPECIAL ATTACK em dois estágios--20usuário
418Bullet PunchSempre ataca primeiro4010030adversário escolhido
419AvalancheO poder dobra se o usuário sofrer dano antes de atacar6010010adversário escolhido
420Ice ShardSempre ataca primeiro4010030adversário escolhido
421Shadow ClawTem grandes chances de causar um Critical Hit7010015adversário escolhido
422Thunder FangTem chances de causar Flinch e Paralysis659515adversário escolhido
423Ice FangTem chances de causar Flinch e Frozen659515adversário escolhido
424Fire FangTem chances de causar Flinch e Burn659515adversário escolhido
425Shadow SneakSempre ataca primeiro4010030adversário escolhido
426Mud BombPode reduzir o ACCURACY (mira) do adversário em um estágio658510adversário escolhido
427Psycho CutTem grandes chances de causar um Critical Hit7010020adversário escolhido
428Zen HeadbuttPode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe)809015adversário escolhido
429Mirror ShotPode reduzir o ACCURACY (mira) do adversário em um estágio658510adversário escolhido
430Flash CannonPode reduzir o SPECIAL ATTACK do adversário em um estágio8010010adversário escolhido
431Rock ClimbPode deixar o adversário com status Confusion908520adversário escolhido
432DefogReduz o EVASIVENESS do adversário--15adversário escolhido
433Trick RoomPokémons mais lentos atacarão primeiro durante 5 turnos--5campo adversário
434Draco MeteorPode reduzir o SPECIAL ATTACK do adversário em dois estágios140905adversário escolhido
435DischargePode deixar o adversário com status Paralysis8010015todos
436Lava PlumePode deixar o adversário com status Burn8010015todos
437Leaf StormPode reduzir o SPECIAL ATTACK do adversário em dois estágios140905adversário escolhido
438Power WhipNenhum1208510adversário escolhido
439Rock WreckerUsuário não poderá atacar no próximo turno150905adversário escolhido
440Cross PoisonTem grandes chances de causar um Critical Hit, Pode deixar o adversário com status Poison7010020adversário escolhido
441Gunk ShotPode deixar o adversário com status Poison120705adversário escolhido
442Iron HeadPode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe)8010015adversário escolhido
443Magnet BombO golpe nunca erra (sempre acerta o adversário)60-20adversário escolhido
444Stone EdgeTem grandes chances de causar um Critical Hit100805adversário escolhido
445CaptivateReduz o SPECIAL ATTACK de um adversário de sexo oposto em dois estágios-10020ambos os oponentes
446Stealth RockPedras que ferem os pokémons do adversário quando entram na batalha--20todos
447Grass KnotQuanto mais pesado o oponente for, maior será o poder*10020adversário escolhido
448ChatterDeixa o adversário com status Confusion6010020adversário escolhido
449JudgmentO tipo do golpe mudará dependendo do Plate que estiver segurando10010010adversário escolhido
450Bug BiteUsuário recebe o efeito da Berry que o oponente estiver segurando6010020adversário escolhido
451Charge BeamGrandes chances de aumentar o SPECIAL ATTACK do usuário em um estágio509010adversário escolhido
452Wood HammerUsuário também leva dano ao utilizá-lo12010015adversário escolhido
453Aqua JetSempre ataca primeiro4010020adversário escolhido
454Attack OrderTem grandes chances de causar um Critical Hit9010015adversário escolhido
455Defend OrderAumenta DEFENSE e SPECIAL DEFENSE em um estágio--10usuário
456Heal OrderUsuário recupera a metade do total de seu HP--10usuário
457Head SmashUsuário também leva dano ao utilizá-lo150805adversário escolhido
458Double HitAtaca 2 vezes na rodada359010adversário escolhido
459Roar Of TimeUsuário não poderá atacar no próximo turno150905adversário escolhido
460Spacial RendTem grandes chances de causar um Critical Hit100955adversário escolhido
461Lunar DanceUsuário se auto-derrota para causar o dano e cura completamente o próximo pokémon--10usuário
462Crush GripPoder depende do HP do adversário*1005adversário escolhido
463Magma StormPrende o oponente em uma tempestade de magma120705adversário escolhido
464Dark VoidDeixa todos os adversários com status SLEEP-8010ambos os oponentes
465Seed FlareReduz a SPECIAL DEFENSE do adversário120855adversário escolhido
466Ominous WindPode aumentar todos os STATS do usuário em um estágio601005adversário escolhido
467Shadow ForceUsuário desaparece no primeiro turno e ataca no segundo, oponente não terá como se proteger1201005adversário escolhido

LEGENDAS:

No - Número do golpe

Golpes de 001 a 165 - surgiram na 1ª geração
Golpes de 166 a 251 - surgiram na 2ª geração
Golpes de 252 a 354 - surgiram na 3ª geração
Golpes de 355 a 467 - surgiram na 4ª geração

Golpe - Nome do golpe
Efeito Especial - Efeito que o golpe pode causar
Pd. - Quantidade de PODER (POWER) que tem o golpe
Cat. - Categoria em que o golpe está classificado
Tipo - O elemento do golpe
Con. - Tipo de Contest do golpe
% - Quantidade percentual de chances que o pokémon tem para acertar o golpe de primeira (MIRA - ACCURACY)
PP - PONTOS DE PODER (POWER POINTS) que o golpe tem (quantidade de vez que o golpe pode ser usado)
Quem atinge - A quem o golpe atinge, em batalhas em dupla
* - Indica que o poder do golpe depende de seu efeito especial

Tipos de Golpes - Elemento:

- Normal
- Fogo
- Água/Aquático
- Elétrico
- Planta/Grama
- Gelo
- Lutador
- Veneno/Venenoso
- Terra/Terrestre
- Voador
- Psíquico
- Inseto
- Pedra/Rocha
- Fantasma
- Dragão
- Noturno/Dark
- Metálico/Aço
- Tipo Indeterminado

Tipos de Golpes - Contests:

- Tipo de Contest para pokémons com Beleza
- Tipo de Contest para pokémons Espertos
- Tipo de Contest para pokémons Bonitinhos
- Tipo de Contest para pokémons Calmos
- Tipo de Contest para pokémons Durões

Tipos de Golpes - Categoria:

- Golpes Físicos: Exigem contato com o adversário
- Golpes Especiais: Atigem o adversário à distância
- Outros Golpes: Não causam nenhum dano diretamente

Se um golpe é classificado como outros, é o seu efeito especial que definirá o que ele fará (alguns podem até se tornar uma das consequencias que fará o adversário levar algum dano). Alguns golpes apenas causam dano, outros, além de causar dano, têm um efeito especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário