sábado, 5 de fevereiro de 2011

Formas Alternativas

Algumas espécies de pokémons possuem mais de uma aparência, ou seja, apresentam formas alternativas. Essas formas dão características especiais a esses pokémons, o que pode deixá-los um pouco mais interessantes. Alguns destes pokémons podem se transformar e alternar entre suas formas, outros apenas são diferentes das outras formas de sua espécie e permanecem com a mesma aparência. Conheça mais sobre esses pokémons a seguir.

Unown

Os Unowns foram os primeiros pokémons a apresentarem formas diferentes. Eles não se transformam de uma forma para outra. Cada uma das formas dos Unowns representa uma das 26 letras do nosso alfabeto, além de mais dois Unowns descobertos recentemente, que representam os sinais "!" e "?". Eles não possuem grandes diferenças além da aparência, porém guardam alguns mitos.





Spinda

Cada Spinda nasce com manchas no corpo em lugares diferentes. Existem exatamente 4.294.967.296 formas diferentes dessas manchas estarem dispostas no corpo de Spinda, o que torna extremamente difícil encontrar dois Spindas com as manchas nos mesmos lugares, o que torna cada Spinda único.

Castform

Ele é o primeiro pokémon que pode mudar de forma se transformando. Sua aparência muda conforme o estado do clima.

CASTFORM NORMAL

Forma: Normal
Tipo: Normal
Clima: Nenhum
Sobre: Esta é a forma comum de Castform, quando não está transformado. Quando não há um clima específico, ele permanece nesta forma.

CASTFORM SOL

Forma: Sunny Form
Tipo: Fogo
Clima: Ensolarado
Sobre: Castform se tranforma nesta forma quando exposto à fortes raios de sol. Seus golpes do tipo fogo ficam mais fortes neste estágio.

CASTFORM CHUVA

Forma: Rainy Form
Tipo: Água
Clima: Chuva
Sobre: Castform se tranforma nesta forma quando exposto a um clima chuvoso. Seus golpes do tipo água ficam mais fortes neste estágio.

CASTFORM NEVE

Forma: Snowy Form
Tipo: Gelo
Clima: Neve
Sobre: Castform se tranforma nesta forma quando exposto à neve e granizo. Seus golpes do tipo gelo ficam mais fortes neste estágio.

Deoxys

Foi o primeiro lendário a possuir formas alternativas. Ele também pode se transformar mudando sua aparência para uma de suas 4 formas. Nos jogos da 3ª geração cada uma das formas de Deoxys aparecia numa versão. A partir dos games da 4ª geração o jogador pode alterar a forma de Deoxys através de meteoritos.

DEOXYS NORMAL

Forma: Normal Forme
Introduzido em: Ruby/Sapphire
Stats incrementados: Nenhum em especial
Sobre: Forma comum de Deoxys. Pode aprender golpes como Hiper Raio.

DEOXYS ATAQUE

Forma: Attack Forme
Introduzido em: FireRed
Stats incrementados: Ataque e Ataque Especial
Sobre: Forma voltada para o ataque. Pode aprender golpes como Tiro de Canhão.

DEOXYS DEFESA

Forma: Defense Forme
Introduzido em: LeafGreen
Stats incrementados: Defesa e Defesa Especial
Sobre: Forma voltada para a defesa. Pode aprender golpes como Defesa de Ferro.

DEOXYS VELOCIDADE

Forma: Speed Forme
Introduzido em: Emerald
Stats incrementados: Velocidade
Sobre: Forma voltada para a velocidade. Pode aprender golpes como Velocidade Extrema.

Burmy

Burmy se tranforma em uma de suas formas dependendo do último local onde batalhou. A forma em que ele estiver influencia no tipo de Wormadam quando uma fêmea desta espécie evoluir.

BURMY CAPA DE PLANTA

Forma: Plant Cloak
Tipo: Inseto/Planta
Lugares que influenciam esta forma: florestas, gramados e área com plantas
Sobre: Se o último local onde batalhou foi uma área com plantas, Burmy se transformará nesta forma e será do tipo planta.

BURMY CAPA DE AREIA

Forma: Sandy Cloak
Tipo: Inseto/Terra
Lugares que influenciam esta forma: cavernas, desertos, praias, áreas com areia
Sobre: Se o último local onde batalhou foi uma área rochosa ou arenosa, Burmy se transformará nesta forma e será do tipo terra.

BURMY CAPA DE LIXO

Forma: Trash Cloak
Tipo: Inseto/Metálico
Lugares que influenciam esta forma: edifícios e estradas
Sobre: Se o último local onde batalhou foi em edifícios e estradas, Burmy se transformará nesta forma e será do tipo metálico.

Wormadam

Wormadam não pode se transformar livremente como Burmy. Uma vez que um Burmy fêmea tenha evoluído em Wormadam, permanecerá para sempre na forma em que estava transformado antes de evoluir. Um Burmy macho sempre evoluirá em Mothim.

WORMADAM CAPA DE PLANTA

Forma: Plant Cloak
Tipo: Inseto/Planta
Evolui de: Burmy capa de planta fêmea
Sobre: De seus ovos nasce apenas Burmy capa de planta.

WORMADAM CAPA DE AREIA

Forma: Sandy Cloak
Tipo: Inseto/Terra
Evolui de: Burmy capa de areia fêmea
Sobre: De seus ovos nasce apenas Burmy capa de areia.

WORMADAM CAPA DE LIXO

Forma: Trash Cloak
Tipo: Inseto/Metálico
Evolui de: Burmy capa de lixo fêmea
Sobre: De seus ovos nasce apenas Burmy capa de lixo.

Cherrim

Cherrim pode se transformar através de uma condição do clima. Ele é como uma flor que só desabrocha em dias ensolarados.

CHERRIM NEGATIVO

Forma: Overcast Form
Stats incrementados: Nenhum em especial
Clima: Qualquer um, exceto ensolarado
Sobre: Esta é a forma comum de Cherrim, quando não está transformado. Quando o dia não está ensolarado, ele permanece fechado nesta forma. Apenas se abre com os raios de sol.

CHERRIM POSITIVO

Forma: Sunshine Form
Stats incrementados: Ataque e Ataque Especial
Clima: Ensolarado
Sobre: Cherrim se tranforma nesta forma quando exposto à fortes raios de sol. Se muda o clima ou o dia deixa de ser ensolarado, Cherrim reverte para sua forma negativa.

Shellos

As formas de Shellos não se transformam uma na outra. Um Shellos permanecerá sempre na mesma forma, mesmo depois de evoluído. Sua aparência depende da região de Sinnoh onde é encontrado.

SHELLOS MAR DO OESTE

Forma: West Sea
Região de Sinnoh: Oeste
Aparência: Rosa
Sobre: Os Shellos que são encontrados à oeste do Mt. Coronet tem a característica rosada.

SHELLOS MAR DO LESTE

Forma: East Sea
Região de Sinnoh: Leste
Aparência: Azul
Sobre: Os Shellos que são encontrados à leste do Mt. Coronet tem a característica azulada.

Gastrodon

A forma que Gastrodon vai ser dependerá da forma em que Shellos estava antes de evoluir. Também não alterna entre suas formas.

GASTRODON MAR DO OESTE

Forma: West Sea
Região de Sinnoh: Oeste
Aparência: Rosa
Sobre: De seus ovos nasce apenas Shellos mar do oeste.

GASTRODON MAR DO LESTE

Forma: East Sea
Região de Sinnoh: Leste
Aparência: Azul
Sobre: De seus ovos nasce apenas Shellos mar do leste.

Arceus

O deus dos pokémons é capaz de se tranformar através de Plates, itens que normalmente aumentam o poder dos golpes de um determinado pokémon. Arceus mudará de tipo dependendo do Plate que estiver usando, tornando-se capaz de ser de qualquer um dos tipos existentes. O golpe principal de Arceus, o julgamento, também pode se tornar de qualquer tipo.



Rotom

Este pequeno pokémon fantasma/elétrico é capaz de entrar em aparelhos eletroeletrônicos e se apossar deles, tornando-se o seu motor. Ele se transformará no tal eletroeletrônico e terá um golpe especial por causa disso.

ROTOM NORMAL

Forma: Normal
Eletroeletrônico: Nenhum
Golpe Especial: Nenhum
Sobre: Esta é a forma comum de Rotom, quando não está transformado. Quando não está dentro de nenhum eletroeletrônico, ele permanece nesta forma.

ROTOM CALOR

Forma: Heat Rotom
Eletroeletrônico: Forno
Golpe Especial: Superaquecer
Sobre: O Rotom calor, por ser um forno, aprende um golpe de fogo.

ROTOM VENTILADOR

Forma: Fan/Spin Rotom
Eletroeletrônico: Ventilador
Golpe Especial: Corte Aéreo
Sobre: O Rotom ventilador, por ser um aparelho de vento, aprende um golpe voador.

ROTOM CONGELADO

Forma: Frost Rotom
Eletroeletrônico: Refrigerador
Golpe Especial: Nevasca
Sobre: O Rotom congelado, por ser uma geladeira, aprende um golpe de gelo.

ROTOM LAVAGEM

Forma: Wash Rotom
Eletroeletrônico: Máquina de lavar roupa
Golpe Especial: Hidro Bomba
Sobre: O Rotom lavagem, por ser uma máquina de lavar roupa, aprende um golpe de água.

ROTOM CORTADOR

Forma: Mow/Cut Rotom
Eletroeletrônico: Cortador de Grama
Golpe Especial: Tempestade de Folhas
Sobre: O Rotom cortador, por ser um cortador de grama, aprende um golpe de planta.

Giratina

Ao viajar entre o seu mundo e o mundo dos pokémons, Giratina automaticamente se transforma, tendo uma forma diferente da que tem em sua dimensão.

GIRATINA ALTERADO

Forma: Altered/Another Forme
Onde fica com esta forma: No mundo pokémon
Stats incrementados: Defesa e Defesa Especial
Sobre: Quando Giratina sai de sua dimensão e entra no mundo pokémon, ele assume esta forma. Quando retorna para sua dimensão, reverte de volta a sua forma original.

GIRATINA ORIGINAL

Forma: Origin Forme
Onde fica com esta forma: No mundo reverso/distorcido
Stats incrementados: Ataque e Ataque Especial
Sobre: Esta é a forma natural de Giratina, que ele adota enquanto está em sua dimensão. No mundo pokémon, ele só consegue assumir esta forma caso possua um orbe especial.

Shaymin

Ao entrar em contato com as flores Gracidea, Shaymin se transforma em sua forma do céu, sendo capaz de voar.

SHAYMIN TERRESTRE

Forma: Land Forme
Tipo: Planta
Stats incrementados: Nenhum
Sobre: Esta é a forma comum de Shaymin, quando não está transformado. Nesta forma, ele possui uma natureza mais frágil e defensiva.

SHAYMIN CELESTE

Forma: Sky Forme
Tipo: Planta/Voador
Stats incrementados: Velocidade, Ataque e Ataque Especial
Sobre: Shaymin passa a ter uma natureza mais ofensiva e é capaz de voar. Ele reverte de volta a sua forma terrestre caso sinta frio (congelado) ou fique muito escuro (noite).

Pichu de Orelha Espetada

Existe uma Pichu diferente dos outro Pichus. Ele possui sua orelha esquerda espetada. Ela é fêmea e não pode evoluir, devido uma viagem que fêz no tempo com Celebi, durante um longo período. Fora isso, não há muita coisa que a difere dos outros Pichus.

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